Para ganhar market share, pacotes ERP terão que suportar jornada da transformação digital

0
0

As novos pacotes de gestão empresarial (ERP) precisarão suportar a jornada de transformação digital dos negócios, se quiserem sobreviver no mercado brasileiro, informa o instituto Gartner. No levantamento "Market Guide for Core Financial Management Applications in Brazil", a consultoria mostra que a execução das estratégias de ERP passa em algum momento pela decisão de como atender às necessidades de gestão financeira, bem como avaliar as possibilidades de utilizar um ERP local, incluindo soluções em nuvem (pública ou privada).

A pesquisa analisou os players de ERP cujas carteiras de clientes fossem essencialmente locais. A metodologia não pressupõe avaliações detalhadas de produto, como no caso dos famosos Quadrantes Mágicos. Sendo assim, serve como ponto de partida para que os clientes entendam o panorama do mercado, sem necessariamente representar uma recomendação de top players.

Os players que possuem presença global, independente do volume de clientes, foram excluídos da amostragem deste ano, por já estarem incluídos em uma outra pesquisa global denominada "Market Guide for Core Financial Management Applications". Incluem-se nesse último caso empresas com origem estrangeira como Microsoft, Oracle e SAP, bem como empresas de origem nacional como a TOTVS.

Deixe seu comentário