Halliburton fecha acordo estratégico com Microsoft e Accenture para expandir capacidades digitais

0

A Halliburton, Microsoft Corp e Accenture acabam de anunciar um acordo estratégico de cinco anos que tem como objetivo expandir as capacidades digitais da Halliburton no Microsoft Azure.

Com a parceria, a Halliburton, uma das gigantes da área de petróleo, irá completar sua migração para plataformas digitais baseadas na nuvem e fortalecer as ofertas para seus clientes por meio das seguintes ações:

  • Aprimoramento das plataformas em tempo real para operações remotas expandidas;
  • Fortalecimento da capacidade de analítica com o Halliburton Data Lake por meio de aprendizado de máquina e inteligência artificial;
  • Aceleração da implantação de novas tecnologias e aplicativos, incluindo a conformidade SOC2 para a confiabilidade e segurança geral do sistema da Halliburton.

O acordo também possibilita a migração de todos os data centers físicos da Halliburton para o Azure, que fornece serviços de nuvem de nível empresarial em escala global, além de benefícios em sustentabilidade. Em paralelo aos trabalhos envolvendo a Avanade, outra joint venture entre Accenture e Microsoft, as duas empresas irão trabalhar lado a lado a fim de ajudar na transição das capacidades digitais e aplicações críticas de negócios da Halliburton para o Azure. A Accenture irá alavancar sua abrangente estrutura de migração para a nuvem, que reúne recursos industrializados, juntamente com ferramentas, métodos e automação exclusivos para acelerar a migração do centro de dados da Halliburton e proporcionar oportunidades adicionais de transformação.

As empresas esperam concluir a migração em etapas até 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.