A Embratel anunciou o lançamento da solução Gestão de Vulnerabilidade, que possibilita o gerenciamento de suscetibilidades que colocam em risco os dados e o ambiente digital das empresas. A oferta é uma importante ferramenta para evitar vazamentos de informações e acesso indevido a dados confidenciais armazenados nos dispositivos da infraestrutura.
A oferta permite a adoção de um ciclo de varreduras com frequência determinada por cada empresa, que pode consultar relatórios para acompanhamento das vulnerabilidades encontradas. Com base nas informações identificadas, é possível criar planos para diminuir riscos que possam comprometer o ambiente digital em dispositivos internos ou externos da empresa.
Com ela, é possível tomar uma ação rápida antes que hackers explorem as lacunas e acessem indevidamente os dados, efetuem fraudes ou outros tipos de danos. Para facilitar o acesso a plataforma, a Embratel disponibiliza o uso da solução em nuvem, por meio de um portal web simples e intuitivo, permitindo o agendamento e execução dos eventos remotamente.
A companhia espera que a nova oferta tenha grande aceitação no mercado, já que atende qualquer tipo e tamanho de empresa. De acordo com estudos, a preocupação com segurança de dados atingiu o maior patamar dos últimos dez anos e, com o aumento recente do trabalho remoto e a descentralização dos pontos de acesso dos colaboradores, as ameaças se tornaram ainda maiores.
Como funciona
Após cada identificação de vulnerabilidade, a solução a classifica e categoriza de acordo com o risco que representa. Além disso, dados de priorização para a resolução das brechas e até os eventuais impactos no negócio que elas podem causar são apontados. Gráficos ajudam a analisar a evolução das vulnerabilidades do ambiente assim como da resolução. A solução ainda possibilita comparar as verificações para analisar as alterações ocorridas no ambiente.