A Nuvemshop, plataforma de e-commerce, acaba de lançar a Nuvem Pay no Brasil — solução tecnológica que proporciona uma melhor experiência de compra para os consumidores ao possibilitar um checkout de forma simples e segura, com poucos cliques, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.
A nova solução, desenvolvida integralmente pela própria empresa, foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados. Os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano.
A Nuvem Pay é integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos, uma vez que o cadastro de dados pessoais fica salvo. Também há a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta a ponta.
Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas.