Companhia é escolhida pelo Ministério de Relações Exteriores do país para propagar o benefício do Business Intelligence em empresas brasileiras. De olho no aquecido mercado de Business Intelligence (BI) no Brasil, que nos últimos anos movimentou mais de US$ 300 milhões, segundo o IDC, o governo da Dinamarca escolheu a operação brasileira da Targit, companhia dinamarquesa especializada em BI, para ilustrar o seu novo programa de crescimento econômico.
Promovido pelo Ministério de Relações Exteriores da Dinamarca, o projeto visa ampliar suas exportações e estreitar relações comerciais com países sul-americanos através da disseminação do BI em empresas de diferentes portes.
Entre os principais fatores que influenciaram o país nórdico a escolher pelo Brasil na difusão do Business Intelligence está o potencial em implementar a solução no cenário econômico nacional. “Há um interesse enorme em BI no País. Na última visita ao Brasil estabelecemos dois acordos estratégicos com novos parceiros que têm gerado negócios significativos à Targit”, diz Flemming Madsen, vice-presidente de vendas globais da Targit.
Segundo Madsen, nesta primeira etapa da aliança, a estratégia será implementar modelos de negócios mais agressivos através de ações de marketing que possam garantir a fidelidade e, sobretudo, o sucesso dos futuros clientes da empresa. “Nossa abordagem para exportar o software sempre foi pragmática. Agora, com a adesão de um órgão oficial, teremos mais impulso para aprimorar o nosso plano de go to market em novos mercados”, aponta o executivo.
A meta do projeto é fazer do Brasil um player dominante no mercado até o final de 2012. “Em nosso País há uma demanda por soluções em BI com capacidade analítica, facilidade de uso e rápido retorno sobre o investimento. Ainda este ano, esperamos que, com esta iniciativa feita com o governo da Dinamarca, tenhamos um crescimento forte na procura de parceiros com expertise em diversos segmentos da economia para juntos aplicarmos o nosso modelo de negócios”¿, finaliza o CEO da Targit Brasil, Allan Pires.