Cisco planeja adquirir fornecedora de tecnologia de código aberto

0

A Cisco anunciou nesta quarta-feira, 17, a intenção de comprar a Metacloud, fornecedora de uma plataforma de hospedagem e gestão de cloud baseada em OpenStack. A transação, cujo valor não foi revelado, deve ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2015, a ser encerrado em outubro, sujeita às habituais condições de fechamento.

Em comunicado, a companhia informa que a plataforma de nuvem baseada em OpenStack da Metacloud irá acelerar a sua estratégia em construir a maior Intercloud do mundo – uma rede de nuvens, junto com parceiros-chave, para oferecer uma ampla gama de aplicações de valor agregado e serviços de rede centrada em nuvem para acelerar a "internet de todas as coisas" (IoE, na sigla em inglês).

"Acreditamos que a tecnologia da Metacloud irá desempenhar um papel fundamental para permitir que nossos clientes experimentem uma viagem perfeita para um novo mundo de muitas nuvens, proporcionando escolha, flexibilidade e governança de dados", disse Hilton Romanski, vice-presidente sênior de Desenvolvimento Corporativo da Cisco.

Com a conclusão da aquisição, os funcionários da Metacloud serão integrados à divisão de Infraestrutura e Serviços na Nuvem da Cisco, liderada por Faiyaz Shahpurwala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.