Aplicativo converte compras em doações usando blockchain

0

A Welight lança o seu aplicativo para compras online – disponível nos sistemas Android e iOs. O app direciona parte do valor das compras realizadas em mais de 1.000 lojas e companhias aéreas parceiras às ONGs afiliadas à Welight, sem alterar o valor do produto.

A iniciativa de lançamento do aplicativo teve início após a bem-sucedida empreitada da Welight com sua ferramenta de comparador de preços – disponível no site – e o plugin para navegador (Chrome, Firefox e Safari).

Estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em 2017 nas 27 capitais do país apontou que 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos 12 meses anteriores à pesquisa.

Ao utilizar a tecnologia blockchain para registro das transações, a Welight garante total segurança e transparência aos consumidores no processo de transferência das doações, além de permitir que todos acompanhem e auditem a aplicação dos recursos e os resultados quantitativos e qualitativos gerados pelas ONGs.

No total, são 29 instituições apoiadas – entre elas Ampara Animal, TETO, Cidades Sem Fome e Instituto Ethos. E entre as mais de 1.200 lojas afiliadas ao app estão os maiores e-commerces nacionais e internacionais: Amazon, Netshoes, Submarino, Americanas, Alibaba (Aliexpress), Walmart, Ponto Frio, Best Buy, Sephora, Centauro, Renner, C&A, além das principais companhias aéreas e OTAs (Online Travel Agencies).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.