A KPTL, uma das principais gestoras de Venture Capital do Brasil, por meio de seu Fundo GovTech – gerido em parceria com a Cedro Capital –, anuncia o investimento na StartGi. Especializada em soluções para licitações, a empresa facilita a jornada de vender para o setor público. O valor do aporte não foi divulgado.
Com nove anos de operação, a StartGi tem oferece soluções para licitações, tendo como produto principal, o iGanhei, uma plataforma de licitações destinada principalmente a empresas que participam de grande número de editais. A empresa também conta com o iDocumentei, de gestão de documentos, o iPesquisei, para pesquisas de mercado e o Ganhei Licitação, que funciona como uma terceirização completa da participação em licitações.
Com os recursos, a StartGi planeja acelerar seu crescimento, focando na contratação de novos talentos para as áreas de tecnologia, comercial e marketing. "Chegou no momento certo. Trará musculatura para a empresa, além de conhecimento de mercado, reputação e múltiplas conexões. O dinheiro vai trazer conforto de caixa, mas a inteligência ofertada pelo Fundo é o mais importante. Até hoje, fomos muito tímidos, mais conhecidos pelos nossos clientes. Essa visibilidade vai ser muito importante para nós," afirma Juliano Montesino Caldeira, CEO e fundador da StartGi.
O Fundo GovTech, lançado pela KPTL e Cedro Capital em 2022, é pioneiro no Brasil e na América Latina, focado exclusivamente em GovTechs que desenvolvem soluções disruptivas para serviços públicos. O fundo já captou R$ 50 milhões com empresas como Positivo, Multilaser, Kimak e VIPH, além de agências de fomento, como AgeRio, Badesul e Goiás Fomento, com outras importantes instituições em processo de entrada.