Empresa portuguesa de tecnologia vai investir no mercado brasileiro

0

A Edigma.com, empresa especializada na gestão de projetos digitais e interatividade anunciou que em 2007 vai dar início a um projeto de "forte expansão", até 2010, que envolve o Brasil, Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes.

O presidente executivo da companhia, Miguel Oliveira, disse em entrevista à Agência Lusa que "chegou a hora de a empresa estar presente diretamente em alguns dos mercados, onde já é conhecida". Segundo o executivo, a empresa está preparando a abertura do capital até 30% e um project-finance que prevê um investimento de 10 milhões de euros (R$ 26,7 milhões) até 2010.

O mercado internacional é responsável por 60% do faturamento da empresa, enquanto que o restante (40%) é gerado no mercado português. "O mercado tem capitalizado o crescimento da empresa, mas é sobretudo o mercado internacional que tem sustentado a expansão da Edigma.com", disse Oliveira.

Com mais de mais de 400 clientes distribuídos pelos diversos blocos regionais e internacionais, a empresa pretende reforçar a sua liderança em soluções integradas nas áreas das tecnologias interativas via internet, conteúdos (portal de marketing que já tem 12,5 mil usuários) e consultoria.

As campanhas que a companhia lançará em 2007 serão direcionadas, principalmente, a públicos dos setores imobiliário, financeiro, turismo e cultura, tanto no mercado português como nos países onde a empresa quer garantir sua presença direta: Brasil, Espanha, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. A Edigma.com está representada indiretamente em 15 países, entre eles, Espanha, Reino Unido, México, Estados, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Neste ano, a empresa prevê quadruplicar o volume de vendas, enquanto as expectativas para 2007 são mais otimistas, com a previsão de que o faturamento atinja 2,5 milhões de euros (R$ 6,7 milhões).

Segundo Oliveira, a empresa vai reforçar a canalização de fundos para a área de pesquisa e desenvolvimento (P&D). As três áreas de negócio da Edigma.com serão suportadas pelo centro de pesquisa da empresa, o Future Lab, que tem em curso diversos projetos de P&D intensivo nas áreas de interatividade e aplicações de internet, em parceria com a Universidade do Minho (UM). "O nosso lema é ?Touching the Future? e a área de pesquisa é para nós fundamental. No laboratório vamos investir 500 mil euros (R$ 1,3 milhão) até 2010", afirmou o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.