Processo para oferta pública de ações da GVT é reiniciado

0

A GVT encaminhou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedido para reiniciar o processo de análise de sua oferta pública de ações ordinárias.

A operadora retirou do novo pedido a oferta secundária, mantendo somente a oferta primária. A CVM tem um prazo de 20 dias úteis para uma primeira análise.

Depois, a GVT terá 40 dias úteis para atender às exigências da autarquia. Em caso de eventuais novas dúvidas por parte da CVM, os prazos para envio, resposta e análise somam outros 30 dias úteis.

Em geral, como é do interesse da empresa concluir o processo logo, suas respostas costumam vir rapidamente e bem antes do prazo. A expectativa, de acordo com uma fonte do mercado, é de que o registro seja concluído dentro de aproximadamente dois meses.

A primeira solicitação da GVT para oferta pública de ações fora feita em abril. O processo foi interrompido em junho a pedido da própria companhia. A queda da Bolsa naquela época não era favorável à realização da operação, avaliaram analistas na época.

No prospecto original enviado à CVM no primeiro semestre, a GVT informou que as principais destinações dos recursos obtidos com a oferta pública de ações serão a antecipação do pagamento de parte de sua dívida de longo prazo, a expansão da rede e o reforço do capital de giro. O banco Credit Suisse é o coordenador líder da oferta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.