Intel ataca mercado corporativo com SSD

0

De olho no crescimento do mercado corporativo de SSD- disposito de memória sólida, a Intel resolveu lançar a sua primeira solução para atender essa demanda. Voltado para servidores e storages, o SSD temcapacidade de 32 GB e foco no segmento empresarial.

"Esse é um mercado que vem apresentando um rápido crescimento e com um potencial muito grande, já que é uma área nova para se atuar", apontou Américo Tomé, gerente de novas tecnologias da Intel para América Latina.

A Intel está mirando as empresas que têm fortes demandas por capacidade de processamento e armazenamento. De acordo com a Intel, em um intervalo de 3 a 5 anos, grande parte das empresas que utilizam disco rígido vão migrar para discos de estado sólido.

"O disco rígido vai se tornar um mercado de nicho", analisou Tomé, ressaltando que o mercado que a Intel busca é o das empresas que têm servidores que demandam uma redução de espaço e gastos com energia.

Segundo pesquisa da ISuppli, a parte de SSD será o maior dentro do mercado mundial de memória NAN em 2010, que movimentou cerca de US$ 15,2 bilhões no ano passado.

Uma das empresas que já anunciou publicamente que utilizará a solução da Intel foi a Sun Microsystems, que recentemente afirmou que colocará memórias de flash drivers em quase todos os servidores de sua linha até o fim de 2008. As outras duas empresas que também apontaram que utilizarão o SSD da Intel foram a Verari Systems e Rackable Systems.

Por enquanto a Intel oferece apenas um SSD de 32 GB, que custa cerca de US$ 695 por unidade, para lotes com até 1000 unidades. Já a versão de 64GB deverá começar a ser testada no quarto trimestre, e sua produção se iniciará no primeiro trimestre de 2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.