A Avaya anuncia nesta segunda-feira, 17, a Avaya Equinox, uma nova plataforma para comunicação corporativa que transforma a comunicação unificada de forma simples. A plataforma permite uma comunicação mobile-first – ou seja, que prioriza os dispositivos móveis – nos aplicativos e navegadores usados pelos colaboradores para realizar o trabalho no dia a dia.
É possível personalizar a plataforma meio do Avaya Breeze Client SDK, de acordo a vertical da indústria ou com os requisitos do próprio colaborador. A plataforma pode ser executada em dispositivos móveis e em desktops, e está disponível no Avaya Vantage, dispositivo totalmente de vidro, que já vem pronto para ser usado, sem a necessidade de configurar.
Ao consolidar diversos aplicativos e interfaces em uma única experiência, a Avaya Equinox livra os colaboradores e os departamentos de TI de uma comunicação desconexa que prejudica a produtividade e aumenta o estresse. Os diversos métodos de comunicação normalmente usados pelos colaboradores, em tempo real e em tempo não real, exigem um processo longo e com várias etapas para que eles possam sair do aplicativo corporativo e se comunicar.
"O objetivo da comunicação unificada sempre foi uma experiência simplificada e fácil para o usuário e para a área de TI, que permite que o trabalho seja realizado sem interrupções. A integração de uma ampla variedade de formas e métodos de comunicação em um único fluxo era um verdadeiro desafio – até agora. Para o bem dos usuários finais, dos departamentos de TI e das empresas do mundo todo, a Avaya Equinox conseguiu vencer esse desafio; com a vantagem de ser uma empresa com visão, foco e experiência para definir o futuro da UC", diz Gary E. Barnett, SVP e GM de soluções de engajamento da Avaya.