A Kore, provedora mundial de serviços gerenciados de rede de comunicações M2M anuncia fusão com a Wyless TM Data, incorporando mais de 500 clientes e mais de 3 milhões de linhas globais. O valor do investimento não foi divulgado. Após a fusão, a empresa já destinou cerca de U$$ 10 milhões para ampliar suas operações no Brasil, onde pretende crescer cerca 60% neste primeiro ano
"Traremos ao mercado inovações importantes, soluções que ensinam como utilizar as redes de forma cada vez mais eficiente, barata e principalmente segura. Diversas plataformas poderosas para IoT estão disponíveis fora do Brasil e serão adaptadas ao nosso mercado, obviamente que atendendo os modelos de negócio do país", enfatiza o managing director, da Kore TM Data, Sérgio Souza.
Na Futurecom que começou nesta segunda-feira, 17, o foco da empresa está no Porthos Lat, uma plataforma (SaaS) para gerenciamento das linhas e dispositivos, que oferece controle total das linhas conectadas (engloba todas as operadoras atuantes no Brasil), reduz custos e mantém saudável o fluxo de caixa das organizações. Controla o consumo das conexões, evitando gastos excedentes e faturas "surpresas" exorbitantes.
"Nossos planos são ambiciosos para o Brasil, devido ao grande potencial do segmento M2M. Nossas equipes estão trabalhando com as operadoras e parceiros para que as vantagens possam ser sentidas rapidamente. Enquanto operadoras européias e americanas já permitem habilitar um número celular em seu relógio conectado em poucos minutos de forma totalmente automática, aqui no Brasil as pessoas ainda precisam receber um chip e inserir no aparelho. O manuseio e habilitação desse chip ainda é manual, este cenário vai mudar", finaliza Souza.