OTRS Group alerta sobre o risco de multas e perda de dados pelo uso de licenças do mercado cinza

0

Post content  – O OTRS Group, fabricante e fornecedor mundial da suíte de gerenciamento de serviços corporativos OTRS, alerta empresas e instituições governamentais sobre os riscos que correm ao usarem versões fornecidas por empresas do mercado cinza. Em fevereiro de 2021, a companhia deixou de atualizar e suportar a versão OTRS 6, além de descontinuar sua edição comunitária ((OTRS)) Community Edition, o que deixa essas versões sem proteção de dados.

Os riscos são vários e vão desde segurança da informação, a falta de atualização, documentação, treinamento e suporte. Esses riscos podem gerar consequências sérias para as empresas usuárias, envolvendo perda de dados e multas por não estarem compatíveis com a LGPD (Lei Geral de Proteção de dados) e com a GDPR (General Data Protection Regulation) em vigor na Europa desde 2018. No Brasil, as punições são monetárias, vão de 2% sobre o faturamento da empresa e podem chegar até R$ 50 milhões.

Pesquisa da Fiesp, realizada entre julho e agosto deste ano, com 261 indústrias, mostra despreparo em cibersegurança. Sobre o cumprimento da LGPD, o maior desafio apontado pelas indústrias é relativo ao treinamento e à conscientização dos funcionários (54%), seguido de mapeamento das atividades de tratamento de dados pessoais (51,7%). Outro dado preocupante é que 53,3% das empresas não têm plano de resposta para incidentes e 78,9% não fazem simulações de ataques cibernéticos, prática muito importante na preparação contra este tipo de situação.

"Temos o compromisso com nossos clientes de garantir a inovação constante como parte da gestão de nossa solução", afirma Luciano Alves de Oliveira, Diretor Geral Brasil e Portugal do OTRS Group.

"A descontinuação da Community Edition foi uma consequência necessária disso e nos permite desenvolver continuamente a plataforma OTRS no interesse de nossos clientes, oferecendo a eles uma solução com um alto grau de inovação. Segurança e operação harmoniosa são nossas principais prioridades."

O OTRS Group se posiciona como um parceiro e provedor de soluções em toda a jornada do cliente e oferece um pacote completo para comunicação estruturada em atendimento ao cliente, gerenciamento de serviços de TI e gerenciamento de segurança. A plataforma completa inclui customização, implementação, operação e atualizações.

Hoje, o pacote de gerenciamento de serviços OTRS está na versão 8 e concentra-se nas necessidades individuais dos usuários, tornando os processos e fluxos de trabalho ainda mais eficientes com uma melhor experiência. Seus principais recursos são:

  • Autenticação de dois fatores configurável pelos administradores como configuração padrão;
  • Criptografia de ponta a ponta;
  • Compatível com a LGPD;
  • App para iOS, Android e iPadOS para trabalho móvel;
  • Interface inovadora que permite ajustes de layout individuais
  • Organizador pessoal para cada agente usuário
  • Visualização ao vivo de outros funcionários que estão trabalhando em um ticket
  • Relatórios agendados que ajudam a melhorar o tratamento de estatísticas
  • Opção para entrar em contato com a equipe de serviço via Facebook, Twitter ou LinkedIn, além de opções de automação para postagem nesses sites (Social Media Integration).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.