Foodtechs brasileiras apostam na valorização da sustentabilidade e no empreendedorismo ecológico

0

Destaque entre os praticantes de corrida, ciclismo e atividades físicas, a Mombora,  foodtech brasileira dedicada à produção de alimentos com ingredientes 100% naturais e nativos dos biomas brasileiros, ganha notoriedade também por suas políticas de sustentabilidade e apoio à agricultura familiar. Resultando em impactos positivos no setor, a  empresa investe em ações ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) como parte de sua missão de levar sabor e energia para os consumidores, sem deixar de lado a preservação ambiental e a valorização dos recursos naturais do país.

Comprometida com o fortalecimento da agricultura familiar e o empreendedorismo ecológico, a Mombora estabelece parcerias estratégicas com organizações e pequenos produtores em todo o Brasil. Entre elas o Instituto Auá, que se dedica à proteção, cultivo e comercialização de frutos nativos como o cambuci, um ingrediente essencial em muitos produtos da marca, que é a única do setor a investir em produtos naturais, sem o uso de aromas, corantes e conservantes artificiais.

"Essas parcerias visam fortalecer a agricultura familiar, promovendo a preservação e valorização das terras locais. Ao implementar práticas sustentáveis, como a redução do consumo de recursos naturais, políticas de reciclagem, o gerenciamento adequado de resíduos e a promoção da responsabilidade social, queremos não só obter vantagens competitivas, mas atrair consumidores cada vez mais conscientes.", destaca João Pedro Solano, CEO e fundador da Mombora.

A iniciativa parece caminhar na direção certa. Para se ter uma ideia, de acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), em 2023, 60% das foodtechs brasileiras possuem ações ESG em seus planos de negócios. Além disso, uma pesquisa realizada recentemente pela S&P Global, mostrou que o investimento em sustentabilidade no Brasil cresceu 20% no ano passado. O estudo também revelou que as empresas brasileiras estão investindo principalmente em ações para melhorar a eficiência energética e reduzir o desperdício.

Os alimentos produzidos pela Mombora, que incluem frutas nativas dos biomas brasileiros, como o cambuci, cacau, maracujá, castanha, entre outros, são formulados para oferecer alta energia e reposição de nutrientes. Esses produtos foram desenvolvidos para potencializar o desempenho antes, durante e após atividades físicas, além de serem adequados para o consumo diário, proporcionando maior disposição para as atividades cotidianas.

"Acreditamos que a sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas uma responsabilidade que todas as empresas devem assumir. Ao adotar políticas ESG e apoiar a agricultura familiar, não apenas melhoramos nossos produtos, mas também contribuímos para um futuro mais saudável e sustentável para todos.", conclui, João Pedro Solano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.