Fust poderá financiar Plano Nacional de Banda Larga

0

O valor arrecadado no ano que vem pelo Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) poderá ser usado para financiar o Plano Nacional de Banda Larga, anunciado na semana passada. Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o fundo deve recolher até R$ 1 bilhão em 2010.
De acordo com o ministro, o objetivo agora é fazer com que o plano entre em funcionamento ainda no governo Lula, já que o presidente já acenou positivamente sobre o uso do Fust para o programa.
Ao comentar a possibilidade de o Estado agir como regulador do serviço de banda larga pública, Costa disse que sua preocupação é se haveria condições técnicas para que isso aconteça. "Nós ainda não dispomos de todos os instrumentos necessários para que o Plano Nacional de Banda Larga possa ser instrumento regulador."
O ministro também admitiu a possibilidade de usar redes de fibra ótica de empresas estatais como Furnas, Petrobras e Eletrobrás, tanto para a oferta do serviço como para parceria. As informações são da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.