A rede social Sonico inaugurou nesta terça-feira, 17, a sua operação no Brasil e já tem uma meta ambiciosa para o ano que vem: elevar a base de usuários em até 55,5%, saltando dos atuais 9 milhões de usuários no país para algo em torno de 13 milhões a 14 milhões nos próximos doze meses. Em todo o mundo a empresa tem cerca de 43 milhões de usuários.
Se isso se confirmar, a companhia estima que a receita com publicidade on-line proveniente do país, que já representa cerca de 25% do total global, deverá crescer 200% em um ano. "A idéia é que a receita cresça, pelo menos, 100% a cada seis meses, pois o Brasil detém a receita mais significativa", frisa Alexandre Freitas, diretor geral do Sonico para o Brasil.
A estratégia da companhia para alcançar essa meta é trazer valor ao usuário por meio de aplicações criadas na rede social. A Sonico já lançou uma rede privada e uma empresarial, agora criará uma rede social pública. "O mais importante é desenvolver uma boa relação com os usuários", conclui Freitas.
- Rede social