A Infracommerce, fornecedora de soluções para e-commerce, anunciou que irá assumir a "Meu mercado em casa", plataforma de marketplace da Unilever para supermercados de bairros. Lançado em 2018, o marketplace tem um fluxo fácil, onde é possível escolher o mercado favorito, selecionar os produtos, pagar online e receber ou retirar no próprio local. A operação depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O contrato entre as duas empresas inclui incremento das atividades da plataforma e tem como objetivo aumentar o número de estabelecimentos cadastrados, assim como o número de usuários que compram pela plataforma, além de aumentar a oferta e a diversidade de produtos aos consumidores. Pelo acordo, a Infracommerce fica responsável por toda a implementação, manutenção, suporte técnico e desenvolvimento da operação.
A Infracommerce entende que, ao assumir a "Meu Mercado em Casa", dará o primeiro passo para atuar na digitalização de toda a cadeia de varejo oferecendo suas soluções, em especial as de trade finance. A empresa tem planos de médio e longo prazo, planejando que a plataforma cresça nos próximos cinco anos, além de aumentar consideravelmente sua visibilidade nos próximos 10 anos.
A plataforma tem abrangência nacional, mas 50% de sua atuação é concentrada em São Paulo. O "Meu Mercado Em Casa" nasceu do desejo da Unilever de apoiar os varejistas em sua inclusão digital.
Neste primeiro momento, o marketplace continua utilizando o ecossistema desenvolvido pela Unilever. A implementação de todo o sistema da Infracommerce começa a partir do próximo ano.
[…] Fonte: INFRACOMMERCE / UNILEVER […]