Intel, Apple e HP vencem processo sobre patentes

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) deu parecer favorável à Intel, Apple e HP em um processo aberto pela empresa de tecnologia de chip X2Y Attenuators. A companhia acusava as três fabricantes de usar suas patentes e pedia a proibição da importação dos produtos das rivais no país.

O juiz da ITC, David Shaw, não apenas negou a quebra das três patentes do caso — referentes a tecnologias de arquitetura de uso de energia para aumento da eficiência dos componentes — como também julgou inválidos os registros de tecnologia da X2Y. A ação foi aberta em maio do ano passado. Com o parecer da ITC, os advogados da acusação se disseram decepcionados e declararam que certamente irão recorrer.

O porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, afirmou ao The Wall Street Journal que a fabricante indenizou a HP e a Apple pelos custos do processo e relembrou a existência de uma ação similar na Corte Distrital da Pensilvânia, aguardando julgamento da ITC. “É desnecessário dizer que estamos satisfeitos com o resultado”, comentou Mullou. “O tempo todo reafirmamos que nossos produtos não infringem as patentes e inclusive questionamos a validade delas”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.