A empresa de informações de mercado Nielsen e o site Twitter anunciaram parceria para criação do Nielsen Twitter TV Rating, um índice que mede o alcance das conversas sobre TV realizadas pelos usuários do microblog nos Estados Unidos. A novidade estará disponível apenas em 2013, em data a ser especificada.
Steve Hasker, presidente global da Nielsen para produtos de mídia e soluções para anunciantes, diz que o Nielsen Twitter TV Rating é um passo significativo para a indústria.
"Sobretudo com programadores desenvolvendo cada vez mais experiências cativantes que envolvem TV ao vivo e uma segunda tela, e os anunciantes criando campanhas integradas que combinam mídias pagas e ganhas", diz o executivo.
Chloe Sladden, vice-presidente de mídia do Twitter, afirma que os usuários do microblog "adoram" a experiência compartilhada de ver televisão e se envolver com outros espectadores, via redes sociais.
Segundo Sladden, a parceria para criação do novo índice reflete a previsão da Nielsen sobre a natureza evolutiva da experiência de visualização de TV.
"Estamos ansiosos para colaborar com os parceiros do ecossistema do Twitter nessa métrica para ajudar as emissoras e anunciantes a criar experiências de TV verdadeiramente sociais", diz o executivo do Twitter.
O novo serviço da Nielsen envolve mais de 140 milhões de usuários ativos do Twitter que enviam um bilhão de tweets a cada dois dias e meio. De acordo com a empresa, a maior parte dessas mensagens é pública e integra alguma conversação.
A iniciativa tem o apoio de grandes marcas do setor, como a CBS. "Nós estamos envolvidos com a Nielsen e Twitter em um programa de pesquisa e experimentação nessa área nova e excitante", diz David F. Poltrack, diretor de pesquisa da CBS Corporation.
Poltrack testemunha que a proliferação de samartphones e tablets gerou uma substancial audiência de TV "conectada", que assiste TV e acessa à internet simultaneamente, por meio desses dispositivos.
(fonte da foto: thewrap)
Caros,
Gostei bastante desta iniciativa! Desenvolvo trabalhos na Kaztv…e acredito muito nesta nova forma de comunicação…realmente estava faltando informações deste setor!
Desejo muito sucesso!
Abs,