Nielsen e Twitter criam índice de TV social

    1

    A empresa de informações de mercado Nielsen e o site Twitter anunciaram parceria para criação do Nielsen Twitter TV Rating, um índice que mede o alcance das conversas sobre TV realizadas pelos usuários do microblog nos Estados Unidos. A novidade estará disponível apenas em 2013, em data a ser especificada.

    Steve Hasker, presidente global da Nielsen para produtos de mídia e soluções para anunciantes, diz que o Nielsen Twitter TV Rating é um passo significativo para a indústria.

    "Sobretudo com programadores desenvolvendo cada vez mais experiências cativantes que envolvem  TV ao vivo e uma segunda tela, e os anunciantes criando campanhas integradas que combinam mídias pagas e ganhas", diz o executivo.

    Chloe Sladden, vice-presidente de mídia do Twitter, afirma que os usuários do microblog "adoram" a experiência compartilhada de ver televisão e se envolver com outros espectadores, via redes sociais.

    Segundo Sladden, a parceria para criação do novo índice reflete a previsão da Nielsen sobre a natureza evolutiva da experiência de visualização de TV.

    "Estamos ansiosos para colaborar com os parceiros do ecossistema do Twitter nessa métrica para ajudar as emissoras e anunciantes a criar experiências de TV verdadeiramente sociais", diz o executivo do Twitter.

    O novo serviço da Nielsen envolve mais de 140 milhões de usuários ativos do Twitter que enviam um bilhão de tweets a cada dois dias e meio. De acordo com a empresa, a maior parte dessas mensagens é pública e integra alguma conversação.

    A iniciativa tem o apoio de grandes marcas do setor, como a CBS. "Nós estamos envolvidos com a Nielsen e Twitter em um programa de pesquisa e experimentação nessa área nova e excitante", diz David F. Poltrack, diretor de pesquisa da CBS Corporation.

    Poltrack testemunha que a proliferação de samartphones e tablets gerou uma substancial audiência de TV "conectada", que assiste TV e acessa à internet simultaneamente, por meio desses dispositivos.

    (fonte da foto: thewrap)

    1 COMENTÁRIO

    1. Caros,
      Gostei bastante desta iniciativa! Desenvolvo trabalhos na Kaztv…e acredito muito nesta nova forma de comunicação…realmente estava faltando informações deste setor!
      Desejo muito sucesso!
      Abs,

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.