Velours International traz ao Brasil software sobre risco em viagens de negócio

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A Velours International, consultoria especializada em segurança e gestão de crise pertencente a holding francesa Velours, traz ao Brasil um inédito software (serious game) sobre segurança em viagens de negócio. Projetado para empresas que enviam seus colaboradores para o exterior, o Mr. Travel expõe o usuário a 50 situações de risco básicas que podem ocorrer durante estada em território internacional.

O jogo é uma viagem, conduzida pelo cientista Mr. Travel, por sete civilizações ao longo do tempo em que, a cada clique, aparece uma situação diferente, cabendo ao jogador escolher a melhor opção de comportamento a ser adotado a fim de continuar a sua missão. As situações vão desde a simples compra de uma lembrancinha a como agir em caso de assalto.

Em tempo real, o usuário terá uma avaliação e conselhos gerais sobre as ações a serem tomadas em cada uma de suas escolhas. Ao final, é disponibilizado um “diário de viagem”, que resume os comportamentos bons e maus adotados pelo jogador.

“O Mr. Travel tem como objetivo fazer com que a pessoa vivencie, mesmo que virtualmente, uma situação de risco. Assim ela poderá apreender mais informações – sobre as ações e comportamentos que deve ter em um país estrangeiro – do que se estivesse apenas lendo um manual ou vendo uma apresentação”, afirma Laurent Serafini, sócio-diretor da Velours International.

Outro ponto destacado por Serafini é a mudança no perfil dos expatriados: “Antigamente, eram só grandes empresários e diretores de empresas que viajavam ou até iam morar em outros países. Com a mudança e a queda das fronteiras dos mercados, profissionais com nível técnico ou até responsáveis por algum setor da empresa vão para o exterior participar de feiras e eventos, realizar cursos de especialização ou até morar”.

Disponível em cinco idiomas – inglês, francês, alemão, espanhol e português – o software pode ser usado como um treino em si ou como parte de um programa maior de formação de gestores. “Outro público alvo do jogo é a família, principalmente os filhos, dos futuros expatriados”, finaliza o sócio-diretor da Velours International.

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