Red&White gerencia infraestrutura de TI do Grupo José Alves

0

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, será responsável por prover todos os serviços de TI das oito empresas que compõe o Grupo José Alves: Faculdades Alfa, Refrescos Bandeirantes, Fadisp, 3T Systems, Rembal, Red&White, Atlanta e Acqua Lia. A companhia implementou um projeto de ITSM – Information Technology Service Management, alinhando a estrutura de TI de cada organização do grupo à sua estratégia de negócios. A Red&White conta com o suporte que otimiza os ambientes de TI e a tomada de decisão. Até o momento já foram realizados investimentos no projeto de ITSM do Grupo José Alves da ordem de R$ 350 mil e treinamentos de 1.800 horas.
“Investimos em processos de classe mundial, como o ITIL, treinamento e qualificação dos profissionais, visando potencializar o desempenho de software e hardware em todas as empresas. Por meio da equipe de atendimento, temos a expectativa de atender de maneira rápida e eficiente as demandas do Grupo José Alves”, diz o Presidente do Grupo e mentor do projeto, José Alves Filho.
O gerenciamento de serviços de TI (conhecido pelo mercado como ITSM) é uma modalidade que faz uso de uma suíte de ferramentas para atender as necessidades demandadas pelos mais diversos processos e papéis, entre eles Service Desk, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de inventário, de forma integrada e com uma gestão baseada em indicadores de desempenho. Desta forma, mesmo em ambientes heterogêneos, é possível garantir uma abordagem padronizada, com qualidade, e a utilização econômica e eficaz da infraestrutura de TI.
Um dos principais benefícios do novo projeto foi a criação de uma área especialmente dedicada para atender as solicitações dos usuários de TI das empresas do Grupo José Alves. Por meio de um esquema de abertura de chamados a equipe da Red&White consegue identificar e resolucionar falhas e necessidades. Estas solicitações ao suporte técnico são predominantemente semanais e os serviços solicitados com maior frequência são os suportes de software, hardware e de rede. Além disso, dentre as melhorias alcançadas pelas empresas do Grupo José Alves estão a redução de custos e aumento da eficiência na entrega e suporte dos serviços de TI.
Para avaliar o nível dos serviços prestados pela área de Infraestrutura e Serviços de ITSM da Red&White nas empresas do Grupo, foram realizadas pesquisas de satisfação na Faculdades Alfa, Refrescos Bandeirantes e na própria Red&White, que também usufrui deste serviço. No período de14 a 30 de novembro, 634 respondentes das três empresas relataram que já haviam percebido as mudanças principalmente devido ao aumento do número de notebooks e celulares disponibilizados para o dia a dia dos funcionários. Os colaboradores também demonstraram satisfação em relação ao tempo gasto no contato inicial e na resolução dos problemas durante os chamados ao suporte técnico. A qualidade dos serviços, a clareza da comunicação, a cortesia, a assertividade no diagnóstico e solução dos problemas e o profissionalismo da equipe de atendimento foram outros pontos ressaltados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.