Akamai in 60 Seconds divulga tráfego da Intenet minuto a minuto

0

Além de atender mais de dois trilhões de solicitações de entrega de conteúdo por dia, a plataforma Akamai é responsável por streaming de vídeos, cálculos de otimização de rota, pesquisas de DNS, remoções de conteúdo e muito mais. Tudo isso acontece 24×7 por meio de sua rede mundial de cerca de 140 mil servidores, por onde passam 20% de todo o tráfego da Internet mundial. Com o objetivo de compartilhar informações interessantes coletadas a partir de todas suas atividades, a empresa desenvolveu o Akamai in 60 Seconds, website com atualização de dados minuto a minuto. 

O Akamai in 60 Seconds (http://www.akamai.com/60seconds) é uma fotografia do tráfego online mundial em seus últimos 60 segundos. Os dados apresentados, recolhidos em vários bancos de dados e sistemas internos da companhia, demonstram os picos atingidos por cada uma das métricas. Por meio dele, é possível conhecer informações sobre: volume de conteúdo entregue; uploads; dados oferecidos para usuários; solicitações DNS; visualização em páginas de serviços financeiros, de mídia, públicos e de games; pageviews via dispositivos móveis; vídeos em HD entregues para iPhones; horas de vídeos de streaming e muitos outros.

Akamai

A disponibilização de tais dados faz parte do contínuo compartilhamento de informações feito pela companhia em prol do desenvolvimento da Internet mundial. Trimestralmente, a Akamai divulga o State of the Internet, estudo com informações relevantes sobre os acontecimentos do período em sua plataforma.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.