A Capgemini, empresa de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, assinou contrato de cerca de US$ 6,01 milhões com o Police and Crime Commissioners (PCCs) do Departamento de Polícia de Norfolk e Suffolk, no Reino Unido.
O contrato, com duração de sete anos, prevê o fornecimento, implantação e suporte de plataforma de gestão empresarial (ERP) e de gestão e listagem de tarefas (DMS). Segundo a companhia, com o sistema de gestão empresarial, o Departamento de Polícia poderá gerar economias, por meio da eficiência dos serviços de back office e suporte, e contar com a colaboração entre países.
De acordo com a Capgemini, a solução Transform Police (t-Police) da Capgemini permite visualizar policiais qualificados de plantão, o cumprimento das normas relacionadas ao horário do departamento e requisitos dos relatórios padrão, como o formulário de disponibilidade da testemunha.
"Além da economia de custos, esse contrato também aumentará a qualidade dos serviços de linha de frente, uma vez que ajudará a reduzir o tempo que nossos policiais gastam com serviços administrativos", avalia o oficial assistente do Departamento de Polícia de Suffolk, Phillip Clayton.
Ainda de acordo com a Capgemini, os Departamentos de Polícia de Cheshire e Northamptonshire, também no Reino Unido, foram os primeiros a implementar o t-Police, em 2012, gerando uma economia de custos de 38%, por meio da eficiência conquistada com a adoção de processos e melhores práticas de negócio.