PicPay realiza 1ª transação com cartão de débito em carteira digital no Brasil

Com a inovação, empresa se prepara para implementar pagamentos no débito no aplicativo

0

Com mais de 13 milhões de usuários, o PicPay acaba de efetuar o primeiro pagamento no setor de carteira digital na função de débito. A implementação no PicPay de pagamentos com a função de débito é uma das novas funcionalidades previstas pela empresa para 2020. O plano agora é expandir o suporte aos demais bancos e bandeiras de cartões, para disponibilizar a novidade ao público em breve. O usuário poderá optar entre descontar seus gastos do saldo da carteira digital ou dos cartões de débito cadastrados.

Segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS), os pagamentos em débito movimentam mais de 600 bilhões de reais anualmente. A disponibilização dessa modalidade de pagamentos em uma carteira digital deve contribuir não apenas para aumentar o número de transações no aplicativo, mas também incluir milhões de brasileiros no segmento de pagamentos digitais.

De acordo com dados do SPC, mais de 60 milhões de brasileiros têm hoje alguma restrição ao crédito. Já o número de desbancarizados no País pode chegar a 45 milhões, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.