MCT vai discutir programas para o setor de informática

0

Até o fim de março, o governo federal deverá promover uma discussão detalhada de programas para o setor de informática neste ano. ?Primeiro, é preciso regulamentar a Lei de Informática?, afirmou o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, durante jantar, na segunda-feira (16/1), com empresários e representantes do setor público e terceiro setor da área de tecnologia da informação. O encontro foi promovido pela Sucesu-PE (Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações / Seção Pernambuco).

O ministro disse que a regulamentação da Lei de Informática deve ser concluída em algumas semanas para, então, serem debatidas as ações prioritárias para o setor no Brasil. ?Vamos definir um conjunto de programas que poderão receber recursos da Lei?, adiantou Rezende.

O fortalecimento da pequena empresa nacional é uma das metas do MCT, afirmou o ministro. Ele acrescentou que a Lei de Informática vai significar mais recursos para as empresas que querem investir em pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica. ?A Lei da Informática, em 2006, vai ser aplicada de maneira mais efetiva?, garantiu Rezende, acrescentando que o governo, as entidades de pesquisa e as empresas vão apresentar suas idéias.

Além do ministro de C&T e do presidente da Sucesu/PE, Waldemar Borges, também participaram da reunião promovida pela entidade ? a primeira reunião do ano de 2006 ? mais de cem empresários, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado João Fernando Coutinho; o presidente da Empresa de Fomento da Informática do Estado de Pernambuco (Fisepe), Carlos Farache; o diretor presidente do Porto Digital, Valerio Veloso; o diretor-executivo da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) em Recife, José Cláudio Oliveira; e o presidente do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco (Seprope), Aldacir Formiga.

Com informações da assessoria de imprensa do MCT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.