A Hybris, empresa suíça de software de comércio eletrônico, anunciou a abertura de sua primeira sede no Brasil. O escritório, instalado em São Paulo, faz parte do plano de expansão da companhia, que possui cerca de 380 clientes em 15 países. A estratégia de chegar ao continente americano teve início em agosto do ano passado, com a compra da iCongo, desenvolvedora canadense de software.
Para comandar a filial brasileira foi contratado Daniel Couto, que ocupará o cargo de diretor geral de operações da Hybris no Brasil,. O carro-chefe dos negócios será a plataforma de gerenciamento de campanhas, parceiros e clientes por meio de múltiplos canais de comunicação, chamada Multichannel. "O Brasil já tem maturidade para soluções de e-commerce integradas. Globalmente, temos acompanhado um crescimento expressivo na demanda por software de comércio eletrônico que integram sistemas multicanais", avalia Couto.
A Hybris terá como parceiros de negócios locais a Accenture, Concrete Solutions, Gouvêa de Souza, Keyrus e Silt. A empresa não faz nenhuma previsão sobre o número de clientes que pretende conquistar no mercado local nem de faturamento para este ano.