Apps de compra e catálogos personalizam mais a experiência de m-commerce, diz Adobe

    0

    Aplicativos de compras e catálogos digitais proporcionam aos usuários móveis experiências de comércio virtual  mais personalizadas que os navegadores.

    É o que afirma o estudo 2013 Digital Publishing Report: Retail Apps & Buying Habits, divulgado pela Adobe Systems Incorporated. O levantamento teve como amostra 1.003 consumidores dos Estados Unidos que possuem smartphone e/ou tablet.

    Entre os seus diversos achados, a pesquisa revela que os aplicativos de compras e catálogos consolidam-se rapidamente como um canal de compras viável no ambiente móvel. Cerca de 45% dos usuários de tablets e 49% dos usuários de smartphones se revelaram interessados em usar aplicativos em vez de um navegador móvel.

    Os compradores via smartphones citaram a baixa velocidade dos navegadores e a facilidade de acesso por meio de aplicativos como razões para o interesse no uso destes e dos catálogos digitais.

    "Nossa pesquisa mostra que os aplicativos de compras e catálogos têm diferentes propósitos em tablets e smartphones, promovendo valor ao consumidor de acordo com o dispositivo que está em uso", diz Terry Fortescue, diretor de marketing do produto Digital Publishing da Adobe.

    Ele considera que os aplicativos de compras e catálogos não apenas promovem mais contato entre varejistas e consumidores como geram oportunidades para fortalecer relações com os clientes mais valiosos.

    De fato, 38% dos consumidores de tablets e 42% de smartphones pesquisados responderam que as interações com os aplicativos reforçaram o seu engajamento com a marca.

    O estudo revela que,entre os usuários de tablets, 55% usam o dispositivo para comprar produtos e serviços, taxa que cai para 28% entre os usuários de smartphones (28%).

    Essa  diferença tende a diminuir, um,a vez que 56% dos consumidores de smartphones e 60% de tablets se revelaram propensos a fazer compra por meio do seu aparelho em 2013.

    Das pessoas que atualmente não fazem compras em dispositivos móveis, uma em cada quatro tem a intenção de usar esses aplicativos móveis em 2013.

    Confira outras revelações da pesquisa no infográfico (em inglês).

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.