ClearSale anuncia aquisição da Beta Learning por R$ 40,1 milhões

1

A ClearSale, empresa de soluções antifraude, anunciou a primeira aquisição da sua história, ao investir R$ 40,1 milhões, na Beta Learning, empresa especializada em criar e evoluir produtos digitais em diferentes setores. Ao adquirir a Beta, a ClearSale mantém o posicionamento de considerar que empresas de tecnologia são empresas de pessoas, afinal, elas são a matéria-prima para o negócio. 

"Em tecnologia, dinheiro não se transforma em produtos imediatamente. Pelo contrário, envolve contratações de qualidade, treinamento e tempo de desenvolvimento. E qualidade é fundamental", explica Bernardo Lustosa, CEO da ClearSale. 

O acordo foi selado no modelo "acqui-hire", sistema que tem o interesse principal nos colaboradores da empresa, muito mais do que nos seus produtos ou serviços. Com a aquisição, haverá um incremento de 35% no time de desenvolvimento da ClearSale, voltado para reforçar a manutenção, melhorias contínuas e a criação de novos produtos para melhor atender os clientes, principalmente para a área de Onboarding. Estrategicamente falando, a aquisição está totalmente alinhada à visão apresentada no roadshow realizado pela companhia, ou seja, usar os rendimentos para acelerar a construção do roadmap de produtos. 

"Essa compra reforça o nosso protagonismo no mercado, sendo referência no ramo de onboarding. Além disso, o objetivo é incrementar a nossa equipe com talentos que tem fit cultural comprovado, considerando que a ClearSale é cliente da Beta desde 2020. Importante dizer que, mais do que desenvolvedores, estamos contratando formação de desenvolvedores. Podemos, e queremos, desenvolver boa parte dos nossos analistas de fraude para serem desenvolvedores no futuro." finaliza Bernardo. 

Com sede em São Carlos, um polo tecnológico nacional, a Beta possui uma ampla rede de relacionamentos gerando potencial de atração de futuros talentos. Nos últimos anos, a Beta chegou à marca de 11 clientes e 110 funcionários, dos quais 85% são sêniores e 15% estão em fase de aceleração de carreira. Além do serviço principal, focado no desenvolvimento de softwares, a Beta Learning também possui a Escola de Líderes, uma plataforma de treinamento de liderança consciente e humanizada com mais de 1.000 pessoas já capacitadas. 

Os fundadores permanecerão no negócio ajudando no desenvolvimento de softwares e no treinamento de colaboradores. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.