Siderurgica instala SD-WAN em busca de desempenho, conectividade, mobilidade e segurança

0

A Soufer Industrial, siderúrgica com sede em São Paulo, inaugura uma nova rede, cujo objetivo é entregar desempenho, conectividade, mobilidade e segurança. A infraestrutura baseada em Cisco Meraki foi instalada pela Hype, parceira da TD SYNNEX.

A nova rede rede SD-WAN elimina a discrepância entre o desempenho dos sistemas de TI na matriz e as demais unidades da empresa, verificada depois da instalação de tecnologia hiperconvergente no data center da companhia.

Desempenho e cibersegurança para todos

Em 2020, a Soufer ganhou, em sua matriz em São João da Boa Vista, no estado de São Paulo, uma infraestrutura hiperconvergente, também implementada pela HYPE Solutions, com tecnologia Cisco. O projeto tornou as aplicações e os processos mais rápidos, mas, para estender este desempenho aos colaboradores nas demais unidades da empresa – em Cambuí, Minas Gerais, em Pinheiral, no Rio de Janeiro e em sua outra unidade em São João da Boa Vista, a Soufer optou por uma rede SD-WAN.

João Paulo Wolf, CEO da HYPE Solutions, conta que os desafios ligados a performance da rede e conectividade deram origem a questões de mobilidade e insatisfação por parte dos usuários. Além disso, completa, "identificamos que seria o momento – com a escalada, em todo o mundo, de ataques de ransomware, phishing, e outras ameaças à segurança – de reforçar a proteção à Soufer".

Toda a rede foi projetada com equipamentos do portfólio Cisco Meraki. A migração foi realizada em um final de semana, quando todas as instalações da empresa e os ceca de 1.500 funcionários remotos foram conectados à nova rede.

André Martins, gerente de TI da Soufer, comenta que toda a empresa ganhou em eficiência e produtividade, incluindo a área de TI – pois sua equipe se liberou de questões de urgência e do esforço para a execução de tarefas manuais exigidas no antigo ambiente. Um exemplo desses ganhos: a configuração manual exigida à entrada de um novo funcionário levava no mínimo 20 minutos, contra segundos para integrá-lo à rede Meraki.

Ele acrescenta que a rede SD-WAN diminuiu pela metade a capacidade de banda contratada para a empresa, obtendo uma performance melhor do que anteriormente. E, para comparar os antigos com os novos recursos de segurança, "diria que hoje tenho portão, alarme e câmera; antes, eu não tinha nem grade. Hoje tenho uma gestão ativa, com monitoramento e informações que nos fazem confiantes".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.