"Como desenvolver uma estratégia bem-sucedida de pesquisa e como as pequenas empresas podem alavancar o marketing usando a ferramenta de busca para atingir a paridade com as grandes empresas". Esse tema será um dos aspectos abordados pela keynote speaker internacional Vanessa Fox durante o Web Expo Forum 2010, que acontece de 17 a 19 de março próximo, no Centro de Conveções Frei Caneca, promovido pelas revistas TI Inside, Teletime e Tela Viva, com organização das Converge Comunicações.
Vanessa Fox é especialista em search engine optimization e consultora conhecida por seu trabalho na criação do Google Webmaster Central, um conjunto de ferramentas que conta com materiais educativos e uma comunidade para aconselhar os webmasters sobre como fazer para que os sites sejam listados no Google e como indexar melhor as páginas web.
Ela deixou o Google em junho de 2007 e fundou em Seatlle a NinebyBlue, consultoria de marketing com ênfase em pesquisa.
Vanessa trabalhou também em uma startup web e na AOL antes de entrar no Google em 2005. Ela é conselheira do Thinglabs e da University of Washington. É palestrante frequente em conferências mundiais abordando o assunto, tais como Search Marketing Expo, a Web 2.0 Conference, BlogHer e Seattle Ignite.
O blog pessoal de Fox abrange uma ampla gama de temas, com ênfase em tecnologia, seu estilo de vida móvel e otimização do motor de busca a partir de uma perspectiva pessoal, em contraste com o blog do Google Webmaster Central, onde ela escreveu em caráter oficial.
Ela também compartilha suas visões sobre como isso afeta o marketing e a experiência do usuário em ninebyblue.com e oferece excelentes padrões de design de busca amigável para desenvolvedores em janeandrobot.com (search friendly design patterns for web development). É também Entrepreneur-In-Residence na Ignition Partners, editora colaboradora do Search Engine Land e host do podcast semanal Office Hours. Foi nomeada uma das 25 maiores inovadoras e empreendedoras de Seattle em 2008.
O primeiro livro de Fox, "Marketing na Era do Google", está programado para março desse ano. Nele, ela explica, na perspectiva do empresário, como desenvolver uma estratégia bem sucedida de pesquisa e como as pequenas empresas podem alavancar o marketing usando a ferramenta de busca para atingir a paridade com as grandes empresas.
Programação
O Fórum abordará ainda temas como o uso das redes sociais pelas empresas; novos modelos da publicidade e marketing 2.0, a explosão do comércio eletrônico, novas ferramentas e tecnologias para web 2.0, tendências na comunicação corporativa, empreendedorismo digital, com a participação de especialistas nacionais e internacionais das áreas de mídia, marketing, negócios, propaganda e TI. Em paralelo ao Web Expo Forum acontece o Congresso TV 2.0 e uma área de exposição com produtos serviços digitais.
Mais informações e inscrições no site www.webexpoforum.com.br/2010 ou pelo 0800 77 15 028. E-mail: inscricoes@tiinside.com.br
- Web Expo Forum 2010