Grupo chinês compra distribuidora Ingram por US$ 6 bilhões

0

O Grupo HNA, conglomerado de aviação, transporte e embarcações (que em novembro passado adquiriu uma participação societária nas Linhas Aérea Azul) comprou a distribuidora Ingram Micro por US$ 6 bilhões. O valor pago representa 31% acima do valor das ações da Ingram na bolsa.

O CEO Ingram, Alain Monie disse que isso vai dar à Ingram "capacidade de acelerar o investimento estratégico, enquanto continuamos a capitalizar sobre a constante evolução da tecnologia e as tendências emergentes."

Segundo comunicado, a Ingram também espera que aspectos complementares do negócio devam melhorar ambas as empresas daqui para frente. O Grupo HNA, por sua vez, afirma que a nova empresa será capaz de adicionar mais extensos serviços de gestão da cadeia de suprimentos de seus negócios de logística e auxiliar mais  os clientes em suas necessidades globais.

No terceiro trimestre a América Latina foi a região que apresentou o maior crescimento nas operações globais das distribuidoras, que tem uma forte relevância nos negócios da HP e Microsoft na região. A Ingram vem adotando uma estratégia de constantes aquisições em diferentes países. Em outubro passado ela adquiriu o Grupo Ação, tradicional distribuidora brasileira de soluções de TI de valor agregado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.