Nova empresa de informações de crédito contrata plataforma LexisNexis Risk Solutions

0

A LexisNexis Risk Solutions, membro do Grupo RELX, anunciou que foi escolhida pela Febraban, e pelos cinco maiores bancos do país, para fornecer serviços técnicos para uma gestora de inteligência de crédito, que irá modernizar o atual ambiente de informação de risco de crédito no Brasil.

O memorando de entendimento assinado no final do mês passado envolve uma fase inicial para detalhar o projeto e irá guiar a negociação dos documentos definitivos para a criação da gestora de inteligência de crédito. Febraban, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander selecionaram a LexisNexis Risk Solutions devido à sua "competência em tecnologia, dados e análises, além de sua ampla experiência no setor de serviços financeiros".

"Após um minucioso processo seletivo, a LexisNexis Risk Solutions foi escolhida para ser a nossa parceira nessa nova empreitada", afirmou Murilo Portugal, presidente da Febraban. "Seus altos padrões de segurança e privacidade, seu grande conhecimento da indústria de informação de riscos e sua capacidade de desenvolvimento tecnológico fez com que a LexisNexis Risk Solutions se destacasse entre seus concorrentes. Essa gestora de inteligência de crédito terá um impacto positivo nos nossos mercados de crédito, pois oferecerá uma infraestrutura para aprimoramento do acesso ao crédito no médio prazo".

A LexisNexis Risk Solutions possui uma plataforma de processamento de dados de código aberto, o HPCC Systems, que permitirá que a gestora de inteligência de crédito processe e analise grandes e complexos conjuntos de dados em questão de segundos e auxiliará a gestora de inteligência de crédito a administrar com maior eficiência as experiências de pagamentos financeiros. O Grupo RELX, controlador da LexisNexis Risk Solutions, utiliza essa plataforma em suas quatro empresas.

Ela é conhecida por projetar ambientes de informação de risco, como por exemplo, a organização americana Small Business Financial Exchange (SBFE), formada por quase 200 dos principais credores para empresas privadas, gestora de intercâmbio de dados de pagamento de pequenos negócios, administrado e governado pela indústria.

"Nós estamos honrados por termos sido escolhidos pela Febraban e pelos principais bancos no Brasil como a parceira na implementação do que acreditamos que será uma avançada gestora de inteligência de crédito, que outras associações econômicas e bancárias desejarão seguir", afirmou Rick Trainor, CEO da LexisNexis Risk Solutions, Business Services.

Sobre o Grupo RELX

O Grupo RELX é um fornecedor mundial de soluções de informação para clientes profissionais em diversas indústrias. Emprega 28.500 pessoas, das quais metade está localizada na América do Norte. A RELX PLC, empresa acionista listada na Bolsa de Valores de Londres, detém 52,9% das ações do Grupo RELX. A RELX NV, empresa acionista listada na Bolsa de Valores de Amsterdã, possui 47,1% das ações do Grupo RELX. Os papéis são negociados nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York. A capitalização total de mercado é de aproximadamente de U$ 32.8 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.