Bancos devem ajudar clientes a controlar dinheiro

0

O aumento das funcionalidades de internet banking, automated teller machines (ATMs) e contact centers ajudam os bancos a cortar os custos operacionais e diminuír as perdas e débitos, avalia o Gartner, uma das principais empresas de pesquisas e análises sobre a área de tecnologia da informação.

Segundo os analistas do Gartner, os bancos podem reduzir custos e desafios no faturamento, adicionando características e ferramentas para aplicações que encorajem os consumidores a gerenciar melhor o seu dinheiro.

?Com os bancos sofrendo uma crescente pressão para proporcionar uma variedade de reduções de custo a curto prazo, as formas que as instituições financeiras interagem com seus clientes se tornarão cada vez mais importantes para gerenciar uma redução de custos", diz Alistair Newton, vice presidente de pesquisas e diretor de serviços industriais da Gartner.

"Existem diversas maneira dos bancos ajudarem seus clientes a guardar dinheiro e melhor gerenciar sua exposição ao risco, enquanto estimula os consumidores a fazer melhores e aplicações de auto-serviço", aconselha o analista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.