UOL reforça oferta de VoIP

0

O UOL pretende lançar no próximo mês um ATA (terminal que conecta um telefone à rede banda larga para realizar chamadas VoIP) para estimular o uso do seu serviço de telefonia IP. Gil Torquato, diretor corporativo e de relações institucionais do portal, afirma que os usuários ainda estão habituados a usar um aparelho para fazer as ligações e que o lançamento do terminal deve aumentar o uso do serviço do portal, já que se elimina a necessidade do computador.
"O usuário quer ter o telefone, quer ter a sensação do telefone", diz Torquato. O UOL vai vender o produto pelo site e entregá-lo na casa do cliente.
Receita
O executivo participou do Web Expo Forum que acontece até quinta-feira, 19, em São Paulo. Durante o seminário, que tratou entre outras coisas de como os portais podem gerar receita com as possibilidades da Web 2.0, ele disse que o grande desafio ainda é encontrar um modelo de negócio que substitua os modelos tradicionais que financiam os grupos de comunicação. A maior parte da receita do UOL ainda é oriunda das assinaturas, muito embora o portal tenha se dedicado cada vez mais em aumentar a receita com publicidade. De acordo com Torquato hoje cerca de 75% da receita do portal vem de assinatura paga pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.