Mapfre integra operação do Cesvi Brasil em joint-venture com Solera

0

A MAPFRE anuncia que assinou um acordo para venda do CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária) para a Solera Technology Centre (STC) – joint-venture entre o CESVIMAP, empresa do Grupo MAPFRE, e a norte-americana Solera Holdings, empresa global em dados inteligentes e software como serviço (SaaS) para os segmentos automotivo, residencial e de gestão pessoal de identidade digital. A operação ainda depende da aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e outras condições de fechamento.

A mudança no controle vai permitir o fortalecimento das atividades do CESVI BRASIL em favor de soluções para os mercados automotivo e segurador, assim como para a sociedade, uma vez que a STC desenvolve estudos, pesquisas e serviços para ecossistemas de reparos de veículos e seguros em países em desenvolvimento e emergentes em todo o mundo.

"A troca de expertises vai garantir a continuidade dos projetos realizados pelo CESVI BRASIL, centro de pesquisa automotiva de referência no país que fornece informações concretas, precisas e de base técnica em favor de um trânsito mais seguro e da eficiência da reparação de veículos", afirma Ignacio Juarez, CEO do CESVIMAP. "Vamos seguir contribuindo com boas práticas e inovação, garantindo a continuidade dos serviços e contratos dentro das melhores condições de entrega e preço."

"Estamos confiantes de que a decisão vai beneficiar os mercados automotivo e segurador brasileiro e também os consumidores, uma vez que o já reconhecido trabalho técnico e de inovação realizado e amplamente divulgado pelo CESVI BRASIL será complementado pelas ferramentas tecnológicas do STC", comenta Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.

Estratégia semelhante foi adotada na China, onde MAPFRE e Solera já gerem em parceria a operação da STC CesviChina desde 2015, de forma a reforçar a presença de ambos os grupos no crescente mercado automotivo chinês, que deve se tornar o maior no mundo. "A oportunidade para adquirir e investir no CESVI Brasil e sua ótima equipe faz parte da estratégia global da STC para levar aos mercados não apenas dados inteligentes, mas também permitir o aprofundamento de pesquisas que ajudem na tomada de decisão transparente ao longo do ciclo de vida do veículo", diz Tony Aquila, fundador, presidente e CEO da Solera.

O STC foi criado em 2009 para impulsionar a capacidade e a ambição das empresas de difundir o conhecimento no mundo do reparo automotivo, por meio de ferramentas tecnológicas e treinamento técnico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.