Consórcio Magalu sobe 49% nas reservas de consultas geradas com o WhatsApp Flows

0

O Consórcio Magalu aumentou 2,9 vezes as conversões em comparação com seus métodos tradicionais, além disso, a satisfação do cliente cresceu em 21% ao implementar, com sucesso, o WhatsApp Flows em sua experiência de agendamento de consultas. Essa abordagem inovadora revolucionou a forma como os clientes fazem suas reservas, gerando resultados excepcionais e melhorando significativamente o engajamento da marca.

O uso do WhatsApp Flows permitiu que o Consórcio Magalu redesenhasse completamente seu processo de reserva de leads, o que trouxe um aumento de 49% nas reservas de consultas geradas a partir de fontes de marketing pagas.

Anteriormente, os potenciais clientes eram redirecionados do WhatsApp para um fluxo no site para concluir sua reserva, resultando em uma taxa de abandono de 92%. Para minimizar as entregas, o tempo de espera e a necessidade de intervenção dos agentes, o Consórcio Magalu decidiu automatizar totalmente o processo pelo WhatsApp.

Para suprir essa necessidade, o Consórcio Magalu firmou parceria com a Sinch, sua provedora de soluções estratégicas, para implementar o WhatsApp Flows. Essa parceria possibilitou a criação de uma experiência de reserva de ponta a ponta dentro do WhatsApp, facilitando a seleção de datas e horários de atendimentos de forma intuitiva e rápida, sem precisar sair de dentro do canal de conversa.

Letícia Vilela Bertolini, gerente de Plataformas e Dados, e Leonardo Osorio, gerente de Negócios Corporativos do Consórcio Magalu, disseram: "O WhatsApp Flows nos permitiu redesenhar a experiência de reserva de nossos clientes de uma forma muito mais intuitiva, rápida e simples. Os clientes agora podem selecionar datas e horários de atendimentos mais rapidamente, sem precisar sair do WhatsApp. Isso levou mais clientes em potencial a marcarem consultas e gerou uma maior satisfação do cliente."

Carolina Guerrero, especialista em parcerias da Sinch, disse: "O WhatsApp Flows é um recurso inovador, que torna tarefas como fazer login, marcar consultas, preencher formulários e encontrar locais próximos muito mais fáceis e convenientes. Estamos entusiasmados com a forma como a Flows melhorou o desempenho do Consórcio Magalu e planejamos ajudá-los a impulsionar ainda mais seu crescimento usando esta solução."

Com o WhatsApp Flows, o Consórcio Magalu demonstrou seu compromisso com a excelência no atendimento e a inovação tecnológica. Essa abordagem única reflete o esforço contínuo da empresa para melhorar a experiência do cliente e atingir suas metas financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.