Bematech abre capital na Bovespa nesta quinta

0

A Bematech, fabricante nacional de sistemas de automação comercial para o varejo, inicia nesta quinta-feira (19/4) a abertura de seu capital no segmento Novo Mercado da Bovespa ? nível da bolsa de valores que reúne as empresas que aderem a padrões de governança corporativa mais elevados.

A empresa é a sexta classificada no "Empreendedor Inovar" a ingressar no mercado acionário. O título é dado a empresas que participaram do Fórum Brasil Abertura de Capital, série de eventos promovida pela Finep e Bolsa de Valores de São Paulo, que oferece a empresários a oportunidade de apresentar estratégias de crescimento a instituições financeiras e investidores institucionais, como corretoras de valores, bancos de investimento, fundos de pensão e gestores de fundos.

?A partir do Fórum, começamos a trabalhar com o objetivo de viabilizar, inicialmente, recursos de longo prazo para permitir investimentos e, na seqüência, a preparação da empresa para a emissão de ações na Bovespa. Considero a participação no encontro o ponto de partido do processo de oferta inicial de ações (IPO) da Bematech?, afirmou Marcel Malczewski, presidente da empresa, em entrevista ao Portal Capital de Risco Brasil, no fim do ano passado.

A Bematech informou, por meio de sua assessoria, que seus dirigentes estão em "período de silêncio". Trata-se de uma exigência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que visa evitar especulações no mercado antes mesmo do lançamento. Porém, em prospecto preliminar, a empresa divulgou que fará uma emissão, entre primária e secundária, de aproximadamente 23,6 milhões de ações ordinárias (ON). O valor total da oferta é de R$ 353.591.340,00, com o preço da ação fixado em R$ 15.

Caso a demanda supere as expectativas, a operação poderá ser acrescida de 15% (3.535.914 papéis) a título de lote suplementar, além de 20% (4.714.551 ações) em papéis adicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.