Brasil surpreende em programa experimental sobre spam

0

Um aposentado, um jornalista, um estudante de ciência da computação e técnico em Informática, um coordenador técnico de telecomunicações e um instrutor de montagem e manutenção de computadores que participam do S.P.A.M. Experiment, uma experiência da McAfee voltada para a área de segurança de informações, já receberam 7.271 spams em apenas 12 dias, um resultado considerado surpreendente para a empresa.

O evento conta com a participação de usuários de vários países, Austrália, Brasil, França, Alemanha, Itália, México, Holanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, que se propuseram a navegar na Internet, fazer compras on-line e se cadastrar em promoções na web, durante 30 dias, aceitando e clicando em todos os spams recebidos por email.

Segundo um dos voluntários brasileiros, a maioria dos spams recebidos está no idioma inglês e muitos deles, e ao serem abertos, induzem os usuários a clicarem em outros novos links. ?Existem spams que nos remetem a dez páginas da web diferentes?, diz ele.

De acordo com o gerente de Pesquisas e Análise de Segurança do McAfee Labs, David Marcus, os resultados desse projeto serão utilizados pela empresa para aprimorar as ferramentas de detecção dessa praga eletrônica: o spam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.