Publicidade móvel cresce no mercado brasileiro

0

A DQ&A, multinacional holandesa, que atua no mercado das publicidades online desde 2001, aproveita a implantação da tecnologia 3G no Brasil para estudar a melhor maneira de ingressar no crescente setor das mídias portáteis. No Brasil, a empresa cuida das operações publicitárias do MSN e pretende aumentar sua carteira de clientes, oferecendo lucratividade e uma alta velocidade no retorno de seus investimentos.

A estratégia é focar seus anúncios no perfil certo do cliente, tendo em vista que o aparelho móvel é exclusivo de cada um e a probabilidade de se direcionar ao ?cliente certo?, é maior que em qualquer outra ferramenta.

?As empresas especializadas querem garantir seu espaço nesse crescente setor. Por isso, nós da DQ&A estamos nos estruturando para entrar em cena com o melhor que a tecnologia holandesa pode proporcionar?, afirma Dominic de Souza, country manager da DQ&A e especialista em ad operations.

Para Souza, o custo de utilização desse novo veículo ainda é uma grande barreira, mas espera-se que com a chegada dos anúncios publicitários em grande escala, os valores cobrados nas tarifas das operadoras tenham uma grande redução, tendo em vista que, com maior investimento em propagandas, menor será a necessidade de o público ter acesso ao conteúdo.

?Outro fator limitante é a dificuldade na operacionalização dos anúncios, fato que pode ser superado com a contratação de empresas especializadas em ad operations?, afirma o especialista.

A DQ&A opera com sete escritórios no mundo, sendo que o do Brasil atende a América Latina e, posteriormente, irá expandir para os EUA, mercado que deverá gerar receita de 62,4 bilhões de dolares por ano até 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.