CPM Braxis Capgemini assina parceria com Teradata

0

Para extrair a melhor capacidade analítica do sistema SAP NetWeaver Business Warehouse, a CPM Braxis Capgemini, empresa de serviços de TI de origem brasileira, anuncia uma parceria estratégica com a Teradata, especializada em data warehousing corporativo. A companhia será responsável por implementar a plataforma de data warehouse Teradata como infraestrutura relacional para o SAP BW.
A proposta do acordo é a combinação da tecnologia e especialização da Teradata com os recursos, competências e experiências da CPM Braxis Capgemini na consultoria de negócios, integração de sistemas e outsourcing. "Esta parceria é muito valiosa e nos dá um grande diferencial no mercado", ressalta o head do cluster de BI / EPM da CPM Braxis Capgemini, César Casado.
"A parceria com uma empresa do porte e da presença da CPM Braxis Capgemini traz para a Teradata no Brasil uma grande perspectiva de novos negócios para este ano, justamente em um momento de expansão do nosso portfólio de soluções para verticais como Governo, Bens de Consumo, Varejo e Manufatura", diz a Diretora de Alianças e Canais para América Latina, Raquel Hauschild. A executiva acrescenta que "temos um mercado promissor com a oferta de nossas soluções analíticas e esta parceria reforça ainda mais nossa oferta".
Segundo estudo divulgado pelo Gartner, o mercado de Business Intelligence crescerá no mundo, em 2011, aproximadamente 10%. Este é um bom momento para que as empresas explorem este fator também em terras brasileiras. A CPM Braxis Capgemini já desenvolve um projeto de sustentação do data warehouse em um grande cliente do setor financeiro. "Nosso objetivo é atuarmos fortemente neste mercado para que sejamos líderes na oferta desta plataforma", revela Casado.
No contexto global, a Capgemini desenvolveu soluções conjuntas para responder às necessidades específicas de algumas verticais do mercado, como os segmentos de finanças, utilities, Telecom, etc. A CPM Braxis Capgemini pretende explorar este fator e trazer ao Brasil algumas destas ofertas, de acordo com a demanda. Inicialmente, o foco será nos mercados de varejo, bens de consumo e serviços financeiros.
"Muitos dos data warehouses que foram construídos aqui no Brasil já estão obsoletos. Este contexto nos oferece oportunidades importantes, mostrando o grande potencial de vendas", projeta Casado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.