O Walmart resolveu ingressar no mundo das redes sociais. A rede varejista americana anunciou nesta segunda-feira, 18, que assinou acordo definitivo para adquirir a Kosmix, fornecedora de plataformas de site de relacionamento e de soluções de mobile commerce. O valor envolvido no negócio não foi revelado.
De acordo com a empresa, a tecnologia de mídia social da Kosmix permite aos usuários filtrarem e organizarem os conteúdos em sites de relacionamento, com o propósito integrar as pessoas com informações que lhe interessam em tempo real.
O vice-presidente do Walmart, Eduardo Castro-Wright, disse que com a aquisição a rede varejista expande suas capacidades no chamado "mercado de comércio social", que está em franco crescimento. "As redes sociais e as aplicações móveis estão se tornando parte do dia-a-dia de nossos clientes, influenciando o modo como eles pensam sobre a compra, tanto on-line quanto em lojas físicas", ressaltou o executivo, citando que a compra da Kosmix visa acelerar o desenvolvimento das ofertas de comércio móvel e social da empresa.
A expectativa do Walmart é que a transação, que ainda depende da aprovação de acionistas e de órgãos reguladores, seja concluída ainda neste segundo trimestre.
- Negócios