O grupo português Ongoing fechou nesta quarta-feira, 18, a compra do portal iG, site de notícias brasileiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da operadora de telefonia Oi, dona do portal. O Ongoing é acionista minoritário do grupo Ejesa, que edita os jornais Brasil Econômico, O Dia, Marca e Meia Hora. O Ongoing é o segundo maior acionista da Portugal Telecom, que é uma das controladoras da Oi – o que teria facilitado as negociações. O valor da transação não foi revelado.
A reportagem da TI INSIDE Online teve acesso a um e-mail interno enviado aos funcionários do iG. De acordo com a mensagem, a empresa vendeu 100% dos ativos da divisão de produção de conteúdo e venda de publicidade do portal, "com o objetivo de aumentar o foco da Oi nos negócios ligados a banda larga e dar mais autonomia ao negócio de conteúdo/publicidade". As unidades de negócios de acesso e serviços digitais permanecem com a Oi.
A mensagem diz também que a integração das áreas ao grupo Ongoing já se inicia nesta quarta-feira e deve durar poucas semanas. "Durante esse período, nada será alterado em nossas atividades, funções e desafios", diz o comunicado, que promete mais informações sobre o processo em breve.