Konduto evita quase R$ 1 bilhão em fraudes no e-commerce em 2017

0

Ao longo de 2017, a Konduto, empresa brasileira que desenvolveu um sistema inovador para analisar o risco de transações online, evitou quase R$ 1 bilhão em fraudes no e-commerce brasileiro. A companhia registrou um aumento exponencial em diversos indicadores durante o ano, processando mais de 42 milhões de pedidos, o que resultou em um crescimento de 200% no faturamento anual.

Em quatro anos de operação no Brasil e em países do mercado latino-americano como México, Argentina e Colômbia, a empresa apresenta números animadores. Em apenas 12 meses, a Konduto dobrou o total de compras analisadas, saltando de 3 milhões para 6 milhões. Este aumento se deu graças à conquista de novos e importantes clientes, tanto do setor de e-commerce como empresas de meios de pagamento. Além disso, a companhia triplicou o número de funcionários, passando de 11 para 30 pessoas.

"Ao longo de 2017, nossos sistemas processaram um total de R$ 6,9 bilhões em transações de cartão de crédito feitas na internet brasileira. Deste total, R$ 920 milhões foram de compras realizadas por fraudadores e acabaram barradas pela Konduto, evitando que os lojistas arcassem com o prejuízo. Infelizmente, a fraude do cartão clonado é um mal que está muito presente no e-commerce do mundo inteiro, e no Brasil não é muito diferente. Estamos muito orgulhosos de oferecer essa proteção a quem vende online", afirma Tom Canabarro, co-fundador da Konduto.

Segundo estudo recente feito pela Konduto, a taxa de tentativas de fraude no e-commerce brasileiro é de 3,03%. O objetivo dos sistemas antifraudes junto às lojas virtuais é reduzir este indicador para índices controlados, abaixo do limite de 1% normalmente imposto pelas operadoras de cartão de crédito.

"Estamos muito felizes em ver o crescimento e a consolidação da Konduto no mercado de e-commerce durante o ano de 2017. Além das conquistas comerciais que alcançamos, tivemos reconhecimento internacional em renomados estudos e relatórios como o Cool Vendors, da Gartner, e o Fintechs Trends to Watch in 2018, da CB Insights. É muito bom ver uma tecnologia brasileira ser agraciada em mercados como o dos Estados Unidos", ressalta Canabarro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.