Le Postiche adota analytics para obter indicadores online de desempenho

0

A Le Postiche, rede de lojas de artigos para viagem, bolsas e acessórios, foi a primeira a utilizar – em suas lojas próprias – o Linx Analytics; Cerca de 5% do aumento das vendas da empresa no primeiro trimestre de 2018 foi graças às medidas tomadas a partir da análise de dados – como loja com melhor desempenho, ranking com os melhores vendedores, produtos mais vendidos, entre outros – extraídos quase em tempo real com o dispositivo. O sistema já está em cerca de 80 das 230 lojas da rede espalhadas pelo Brasil.

"O Linx Analytics é fundamental para nossas necessidades em um mercado tão dinâmico como o varejo. Com o sistema, passamos a obter indicadores mais precisos de desempenho e, graças a ele, conseguimos resolver problemas dia a dia tomando atitudes cada vez mais rápidas", explica Carlos Eduardo Padula, CEO da Le Postiche.

O aplicativo, que tem como diferencial a colaboração entre a operação e a estratégia do negócio, serve como facilitador de tomada de decisões, e permite que varejistas gerenciem suas lojas, redes ou franquias por meio de smartphones ou tablets. Além disso, é possível compartilhar informações em tempo real com outras lojas, facilitando a comunicação e promovendo o crescimento, uma vez que os gestores conseguem identificar os problemas de forma rápida e reduzir os danos de forma imediata.

Como principais benefícios, Padula ressalta que o Analytics proporcionou maior disciplina na gestão da rotina de vendas da Le Postiche graças à precisão dos indicadores de performance. Além disso, por meio da solução, foi possível tomar decisões mais rápidas e certeiras, assim como ter controle mais fiel da base de clientes e dados. "Para nós, a operação ficou muito mais fácil", revela o executivo.

"A ideia principal do aplicativo é fornecer a unificação e centralização das informações, e permitir uma experiência diferenciada da gestão", reforça Daniel Zanco, diretor de Oferta da Linx. "A Le Postiche conquistou uma base de consumidores fieis nesses 40 anos de história, e a escolha da Linx como parceiro estratégico de tecnologia demonstra a preocupação da empresa em expandir e fidelizar ainda mais essa base de clientes", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.