ABSC anuncia nova diretoria com o objetivo de manter e ampliar a geração de valor aos associados

0

Com o objetivo manter o direcionamento da diretoria anterior e ampliar ainda mais a geração de valor aos associados, através da produção de conteúdos de interesse das empresas e de olho nas tendências do mercado nacional e internacional, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) anuncia sua nova diretoria executiva, que ficará a frente das novas ações da entidade nos próximos dois anos.

Na nova composição, Marcelo Pardi, Diretor Centro de Serviços Compartilhados da Cogna, assume o posto de Timóteo Tangarife como novo Diretor Presidente da ABSC, e Fernando Bortolini, Diretor de Serviços Compartilhados & TI da Random, como Diretor Vice-Presidente de Pesquisa de Mercado. Já nas áreas administrativas, Paulo de Tarso, Gerente de Produtividade e Qualidade do CSC da Eletrobras, fica como Diretor de Operações (Secretário Geral); Dione Nunes, Gerente CSC Financeiro e Pessoas do Grupo Moura, é nomeada Diretora de Finanças e Tesouraria; Breno Rebelo, Head Serviços e Processos do CSC do Grupo Ultra, como Diretor Vice-Presidente Comercial & Parcerias; e Danielle Araújo segue como Diretora Vice-Presidente de Marketing, Mídias e Comunicação.

A ABSC, fundada em 2015, surgiu com o propósito de fomentar uma cadeia de valor conectada, que se apresentou a partir de um ritmo acelerado da transformação digital, na qual o Centro de Serviços Compartilhados se transformou em uma parte fundamental de qualquer negócio. Atualmente, a entidade sem fins lucrativos representa a maior iniciativa do país de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo.

Para Marcelo Pardi, Diretor Presidente da ABSC e Diretor Centro de Serviços Compartilhados da Cogna, a expectativa para o futuro é ampliar a geração de valor ao associados, produzindo conteúdos que são de interesse das empresas, com foco nas pautas mais discutidas entre os associados e as tendências do mercado nacional e internacional, por meio de matérias digitais, webinars e eventos presenciais. "Em primeiro lugar nosso objetivo é manter o ótimo direcionamento que a diretoria anterior nos deu, tendo como alguns dos pontos principais seguir capacitando e dando todo suporte aos associados, afinal, eles possuem um elevado nível de dinamismo e a ABSC se prepara para andar lado a lado, mantendo a colaboração e a troca de informação sempre que possível", conta Pardi.

O novo Diretor Presidente da ABSC reforça que o principal propósito da Associação continua sendo promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações e disseminando conhecimentos para o aumento da competitividade do setor. "Estamos crescendo a cada ano, novas e antigas empresas estão cada vez mais descobrindo as fortalezas deste modelo. O próprio mercado vem divulgando a capacidade que o CSC tem de ajudar as companhias em qualquer situação. Inclusive a própria movimentação de profissionais com experiência em gestão de CSC para empresas que ainda não possuem, traz um efeito interessante que a da direção executiva passar a se interessar e buscar a adoção do modelo. Gerar valor com a experiência positiva ao colaborador, ao cliente e tudo isso com redução de custo e compliance, se encaixa em qualquer necessidade atual", conclui Marcelo.

Timóteo Tangarife, superintendente responsável pela coordenação dos processos integrados do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo Eletrobras; Max Carneiro, Diretor de Operações BPS da TCS; e Cátia Pereira, CFO e Relações com Investidores da Sabesp , integrantes da antiga diretoria, passam a integrar o Conselho Administrativo da ABSC. "Sem dúvida a nova diretoria usufruirá de todo potencial e lições aprendidas pelo ecossistema inteiro nos últimos anos. Tenho a certeza que o trabalho será de fortalecer e ampliar o produto mentoria, criar uma base de dados e políticas, para fortalecer o modelo de negócio. O objetivo maior da ABSC segue sendo continuar contribuindo na promoção e crescimento do segmento de Serviços Compartilhados, incentivando ambientes inovadores, tecnológicos e saudáveis, resultando no desenvolvimento profissional e entrega de valor aos nossos associados", afirma Timóteo Tangarife, conselheiro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados.

Durante a gestão da última diretoria (2021-2022), foram realizados diversos investimentos em busca de uma troca maior de conhecimento, trazendo novos produtos e conteúdos relevantes para o ecossistema. Dentre eles, destacam-se o Podcast ABSC CONNECT, que tem por objetivo compartilhar histórias relacionadas ao ecossistema de CSC; e o Comitê Jurídico, que consiste em um grupo responsável por analisar temas jurídicos de interesse comum e a idealização do 1º Encontro de Líderes de CSC, evento que permite proporcionar aprendizagem de alto nível e intercâmbio de ideias. Além disso, a gestão ficou marcada pela publicação do livro 'Jornada CSC', elaborado com o intuito de apresentar e aprofundar conhecimentos relacionados ao tema de serviços compartilhados. Como resultado disso tudo, o número de associados e mantenedores cresceu aproximadamente 25% durante o período.

Ao longo de quase uma década de existência, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados tem hoje, em seu quadro associativo, mais de 70 empresas associadas, como Nestlé, Eletrobras, Liga Solidária, Ball Corporation, Santander, Sicoob, Cogna Educação, entre outras, e vem tornando-se uma referência e fonte de informação e conhecimento para o tema CSC no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.