.comDominio investe em serviço de segurança

0

O provedor de hospedagem .comDominio está ampliando o portfólio de serviços terceirizados com a criação de pacotes de soluções para segurança de rede. A empresa já conta com duas ofertas nessa área que são os serviços: comSegurança e o Site Blindado. Ambos são entregues ao mercado em parceria com companhias especializadas em segurança.

Vladimir Ranevsky, presidente da .comDominio, observa que há muita preocupação por parte das empresas com a segurança de suas redes. Como esse é um item crítico para qualquer negócio, o provedor de serviços resolveu investir em soluções para ajudar as companhias a se protegerem contra os criminosos digitais. Os serviços também controlam o acesso internet dos usuários de computadores, coibindo visitas a sites não permitidos e download de arquivos que sobrecarregam a rede local, como os de MP3.

O comSegurança é oferecido em parceria com a SonicWall e contempla firewall, sistemas de detecção de intrusos, VPN, filtros de conteúdo e antivírus que controlam a rede local do usuário. O equipamento de firewall é alugado para a empresa e o comDominio cuida do gerenciamento e da manutenção do hardware. A solução atende de dez
até 200 usuários de uma rede.

Segundo Ranevsky, este tipo de serviço está sendo mais direcionado para pequenas e médias empresas, que muitas vezes não têm departamento de TI nem profissionais especializados em segurança. O diretor de marketing do .comDominio, Ricardo Giudice, completa, que se trata de uma solução para pequenos orçamentos. O aluguel do firewall da SonicWall começa em R$ 250 por mês, dependendo do número de usuários da rede. O custo mensal por usuários é a partir de R$ 25.

Já o Site Blindado é para empresas que têm sites na web e precisam oferecer ambiente seguro para e-commerce ou prestação de serviços. O sistema rastreia as portas dos endereços IP que estão sendo acessados e em caso de vulnerabilidade dispara alertas para o administrador da rede. Para oferecer esta solução no Brasil, o .comDomínio fechou acordo com a norte-americana ScanAlert, dona do sistema de proteção Hacker Safe adotado por mais de 70 mil websites ao redor do mundo, entre os quais o da Marinha dos Estados Unidos.

Os sites seguros recebem um selo, que pode ser uma vantagem competitiva para a empresa, principalmente as de e-commerce. Entretanto, Giudice informa que esse serviço só pode ser oferecido para clientes do bigHost, provedor do grupo. ?Fica difícil monitorar sites que estão foram do nosso ambiente?, justifica o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.