Loral Skynet do Brasil firma acordo com Comsat Internacional

0

A Loral Skynet do Brasil, operadora de satélite no mercado nacional ligada à Loral Space & Communications, anunciou uma aliança estratégica com a Vicom, subsidiária da Comsat Internacional, para disponibilizar a capacidade da banda Ku do satélite Estrela do Sul 1 (Telstar 14) para uma rede baseada em IP/VSAT (very small aperture terminal) que irá conectar mais de 6 mil casas lotéricas e agências bancárias em todo o Brasil.

A Comsat usará o satélite Estrela do Sul 1 (Telstar 14) da Loral para operar e controlar sua rede de comunicações híbrida para a Caixa Econômica Federal. A rede da Comsat fornece serviços de banda larga e de alta largura de faixa para milhares de lotéricas e agências da Caixa em todo o Brasil, suportando inúmeras transações e operações bancárias.

O objetivo do acordo é fortalecer as potencialidades de ambas as empresas na oferta de serviços para a América Latina. ?Estamos muito entusiasmados com a parceria, pois a Comsat é uma das mais importantes empresas fornecedoras de redes de comunicação no Brasil e em toda a América Latina?, diz Patrick Brant, presidente da Loral Skynet. ?O Estrela do Sul que 1 (Telstar 14) é um dos mais poderosos satélites da região. Para a sua operação contamos com uma equipe mundial e peritos locais em satélites na estação terrena no Rio de Janeiro?, completa o executivo.

O gerente de negócios da Comsat no Brasil, Luiz de Sá, ressalta que as soluções da Loral Skynet do Brasil vão ao encontro das necessidades da empresa. ?A Loral é uma empresa reconhecida como líder na área de comunicações via satélites. Esperamos trabalhar com a equipe da empresa por muitos anos ainda.?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.