Redução de data centers nos EUA não atinge Brasil, diz HP

0

A decisão da HP de reduzir de 85 para apenas seis a quantidade de data centers, que operavam nos Estados Unidos, não afeta a operação do Brasil, informou a subsidiária local por meio de sua assessoria de imprensa.

Segundo a empresa, os centros que estão sendo desativados não prestavam serviços para clientes. As unidades eram usadas exclusivamente para processos internos de TI da fabricante.

Ainda de acordo com o porta-voz da HP Brasil, não há nenhum tipo de data center no País no modelo dos que serão fechados nos EUA. O único centro de processamento que subsidiária tem no Brasil é usado para atender clientes e funciona em Tamboré, na cidade de Barueri (SP).

Os planos de consolidação dos data centers da HP nos EUA foram anunciados ontem, dia 17/03, pelo vice-presidente e CIO da companhia, Randy Mott. A decisão é mais uma medida da gestão de Mark Hurd, o CEO da HP, para cortar gordura da empresa.

A concentração em apenas seis centros vai gerar uma economia anual de aproximadamente US$ 1 bilhão. Cerca de 15,3 mil funcionários serão demitidos. Somente em energia com refrigeração a redução de custos será da ordem de 25%.

A HP vai experimentar em casa a tecnologia que ela vende para seus clientes. Os data centers serão gerenciados remotamente pelo OpenView, e incluirão como infra-estrutura servidores Integrity, sistemas Blade e armazenamento StorageWorks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.